Kishwar Desai

O Elas Também. traz para vocês esta grande referência na divulgação do tratamento desigual e violento contra as mulheres na Índia. Suas histórias escancaram uma realidade revoltante, mas ao mesmo tempo trazem heroínas para este mundo que desvaloriza a existência feminina. Trazer referências femininas é nosso objetivo comum!

Kishwar Desai é economista de formação e enquanto jornalista dirigia programa de televisão em Pundjab na Índia. Neste contexto uma mulher a procurou dizendo que não deveria estar ali, uma vez que supostamente não deveria estar viva. A mulher, cujo nome não foi revelado, diz que seus pais haviam dado ópio para ela em seu nascimento, mas ela sobreviveu.

Este não é um caso isolado na Índia, a jornalista Kishwar Desai investiga e traz a conhecimento de todos o preconceito tenaz em seu país, onde o nascimento de uma menina significa um desastre o qual deve ser evitado. Os métodos são primitivos: recém-nascidas são envoltas em panelas de barro, bebês alimentadas por grãos de trigo para sofrerem sufocamento, entre outras atrocidades que perduram em meio à tradição da divisão social e de gênero no país de população continental.

Em seu romance A Testemunha da Noite, Kishwar conta a forte historia de uma sobrevivente ao infanticídio feminino e afirma; “Eu o escrevi com muita raiva, é uma vergonha o que está acontecendo com as mulheres neste país!”. Em seu outro livro As Origens do Amor, baseado em fatos reais, Kishwar retrata a transferência de embriões congelados da Inglaterra destinados a ser implantados no útero de meninas indianas com necessidades financeiras. “São mulheres pobres e sem instrução que vivem na miséria, elas se veem forçadas a alugar suas barrigas para alimentar suas famílias. O sistema funciona de forma que elas não têm outra escolha.”

Exemplo claro de que de dentro ou de fora de um sistema são notáveis os malefícios da desigualdade e das injustiças de gênero. Precisamos de heroínas, exemplos e inspirações como Kishwar e suas personagens!
Kishwar
Por Rachel Baumel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 3 =