Alcione Dias Nazareth

A trajetória é de uma mulher incrível com uma das vozes mais deslumbrantes da música popular brasileira.

Alcione Dias Nazareth nasceu em São Luís, no dia 21 de novembro de 1947 e é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira.
Alcione fez sua primeira apresentação quando tinha apenas doze anos de idade. O primeiro show profissional também aconteceu nessa época, quando ela se apresentou na Orquestra Jazz Guarani, que era regida por seu pai. Após se formar, Alcione lecionou durante dois anos, mas sua paixão era mesmo a carreira artística. Sendo assim, ela começou a cantar na TV do Maranhão e em bares da região.

Em busca de novos horizontes, a cantora se mudou para o Rio de Janeiro, onde cantou em boates e bares da cidade. Ela também passou a se inscrever em programas de calouros, ganhando reconhecimento e se destacando por sua voz grave e aveludada. Pouco tempo depois, assinou contrato com a TV Excelsior, e começou a se apresentar no programa Sendas do Sucesso. O reconhecimento do público foi imediato.
Em 1975 recebeu o primeiro Disco de Ouro, pelo álbum “A voz do samba”, que conta com a canção “Não Deixe o Samba Morrer”, considerada a música de maior sucesso da carreira de Alcione.

Ao longo de sua carreira, foi premiada com 21 discos de ouro, cinco de platina e um duplo de platina. Em sua galeria de troféus – com cerca de 350 peças – possui títulos e honrarias que poucos artistas conseguiram obter ao longo de suas carreiras, tais como: Ordem do Rio Branco (a mais alta comenda do Brasil), a Medalha Pedro Ernesto (concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), a Medalha do Mérito Timbira (a maior comenda concedida pelo estado do Maranhão), foi escolhida como embaixadora do turismo do estado do Rio de Janeiro e do estado do Maranhão.

12191646_1137545019596506_3112606080302982769_n

Fontes
http://goo.gl/NhKCfY
http://goo.gl/rjXJrY

Por Flávia Scholz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 7 =